quarta-feira, 26 de junho de 2013

Mais de 60 pessoas participam de oficinas, gratuitas, de Inclusão Digital, na Biblioteca Pública de Santa Maria.

Além da oferta de livros para consulta e empréstimos, exposições e atividades culturais, a Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide também oferece cursos de Inclusão Digital, gratuitos, para a comunidade, por meio de uma parceria com a Fundação Bradesco. Desde segunda-feira (25), 65 pessoas, a maioria da terceira idade, iniciaram as oficinas de iniciação à informática, no Centro de Inclusão Digital (CID), que funciona no 2º andar da Biblioteca, localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 1300.

Os alunos foram divididos em cinco turmas, com aulas no turno da manhã e duração de dois meses. Neste período os alunos terão noções básicas de informática, acesso á internet e Word, entre outros conteúdos. Encerrada esta etapa de oficinas, novas turmas serão disponibilizadas para o público.
Além das oficinas de Inclusão Digital, ministradas no CID, qualquer pessoa pode se inscrever nos cursos oferecidos pela Escola Virtual Bradesco. Informações e inscrições podem ser obtidas acessando o site www.escolavirtual.org.br. Os cursos são online e podem ser feitos a partir de um computador pessoal, na própria residência do interessado, ou nos 15 computadores disponíveis no Centro de Inclusão Digital, no período da tarde. Mais informações podem ser obtidas junto à Biblioteca ou pelo telefone 321181396.

O Centro de Inclusão Digital, disponibilizado por meio de uma parceria da Prefeitura com a Fundação Bradesco, é um espaço criado especialmente para a comunidade, com o objetivo de facilitar o acesso à tecnologia, promover a inclusão digital e estimular o desenvolvimento da comunidade e a responsabilidade social.
Seja amigo da Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide

A Associação de Amigos da Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide está reforçando a Campanha para novos associados. Quem é “Amigo da Biblioteca” pode adquirir livros novos e contribuir para o melhor desenvolvimento das atividades da Biblioteca. Para se associar, é necessário fazer uma carteira de sócio e pagar uma taxa anual de R$ 12.

Para confeccionar o documento tem que apresentar duas fotos 3X4; Carteira de Identidade, Comprovante de Residência.
Entre as vantagens de ser sócio da Biblioteca, a diretora, Rosângela Réchia, explica que com o documento é possível retirar até dois livros por vez, com prazo de sete dias para ler, com direito a renovação, por meio do telefone 32181396. “Com uma contribuição de um real por mês, você pode levar emprestado livros de literatura brasileira, estrangeira, infantil , autoajuda e os livros indicados para o vestibular, podendo assim fazer sua leitura em casa”, reforça Rosângela.

Texto: jorn. Vera Jacques
Foto: João Vilnei

Nenhum comentário:

Postar um comentário