Registro de Publicações e ISBN (Orientações básicas)




                          Agência Brasileira do ISBN 

Atenção, editores e autores.

A Agência Brasileira do ISBN inaugurou seu próprio site.

Acesse agora www.isbn.bn.br



Registro ou Averbação 

Para você realizar o Registro ou a Averbação de sua Obra Intelectual:


IMPORTANTE: Todo pagamento deve obrigatoriamente ser feito através de GRU, em qualquer agência do Banco do Brasil. Não enviar ao EDA cheques ou moedas em espécie.
ATENÇÃO:
No caso do Requerimento ser entregue através de Procuração, a mesma deverá informar o CPF e o endereço completo do procurador (incluindo o CEP).
1. Caso o pedido de registro e/ou averbação se der via procurador, na Procuração deverão estar informados o CPF e o endereço completo do procurador (incluindo o CEP).
2. O comprovante de entrega de documentos com o respectivo número de protocolo será fornecido ao requerente que fizer sua solicitação de modo presencial na recepção da Sede do EDA (Rio de Janeiro) e nos Postos Estaduais.
3. Caso o requerente não possa se dirigir pessoalmente à Sede ou a um dos Postos Estaduais do EDA, a DOCUMENTAÇÃO COMPLETA (ver Exigências para Registro ou Averbação) deverá ser enviada por SEDEX ou Carta Registrada para a sede do EDA no Rio de Janeiro. Neste caso, não será possível encaminhar o recebido de entrega de documentos com o respectivo número de protocolo.  O requerente deve aguardar comunicado, via Correios, com informações sobre a solicitação encaminhada, observando os prazos estabelecidos na norma vigente.
4. Requerimentos antigos e alterados na sua forma não serão aceitos para formalização de pedido de registro e serviço.

Rio de Janeiro - RJ (SEDE)
Escritório de Direitos Autorais
Rua da Imprensa, 16/12º andar - sala 1205
Castelo - Rio de Janeiro - 20030-120
Tel. (21) 2220-0039 / 2262-0017 - Fax. (21) 2240-9179


Fonte: Fundação Biblioteca Nacional/ Registro e averbação de obra.Disponível em <http://www.bn.br/portal/?nu_pagina=28 > Acesso em 29 nov 2013.




                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário